terça-feira, 29 de junho de 2010

ELEIÇÃO PARA REESTRUTURAÇÃO DO CEC

"A criação do Conselho Escolar traz para o interior das Escolas Públicas a possibilidade de democratizar as estruturas do poder escolar, pois permite a seus agentes a formulação de políticas de interesses locais, estabelecendo um processo de diálogo com a comunidade escolar, fazendo valer os direitos constitucionais de sua comunidade. A democracia, a liberdade, e a autonomia plena são um processo de conquista conjunta, coletiva da sociedade que se organiza e se insere como sujeito da história. Ou seja, traz a participação de pais para a formulação e gestão, pedagógica e financeira da escola pública. Todavia esse processo necessita, ainda, de maior democratização do poder escolar permitindo a participação e tomada de decisão por toda a comunidade. Dessa forma, diretores, professores, pais de alunos, merendeiras etc., enfim, toda a comunidade escolar tem direito a voz e voto nos conselhos de escola" .

Divulgação
Reunião para escolha de candidatos
Candidatos:
Funcionários:
Iara Andrade Coutinho
Isaías dos Reis Moraes

Professores:

Marta Garcia de Arruda Sampaio
Ângela Reis
Valéria
Sara de Oliveira

Comunidade:
Lilian Batista
Flaviane

Pais:
Roberta
Mônica
Adélia

Alunos:
José Florêncio
Sebastião
José Tomais

Momento de votação

Apuração

A partir da apuração de reestruturação, foram eleitos os seguintes membros para o CEC:

Funcionários:
Isaías Reis

Pais:
Roberta

Professores:
Sara Oliveira

Comunidade:
Flaviane

Alunos:
José Tomais




SELEÇÃO PARA O CORETO CULTURAL KIDS

sábado, 26 de junho de 2010

Passeio de saveiro pela Baía de Sepetiba

     Este passeio foi o prêmio que a aluna Amanda  ganhou pelo 1º lugar na Olimpíada de Meio Ambiente . Ela foi acompanhada pela sua turma, professora de sua classe, a inspetora Vanessa e os biólogos responsáveis pelo projeto Boto Cinza Elaine e Leonardo.





  

sábado, 5 de junho de 2010

OLIMPÍADA DE MEIO AMBIENTE

        Mais uma vez nossos pequeninos ultrapassando as barreiras. Nossa aluna do 5º ano ganhou em primeiro lugar concorrendo com as escolas do município em que estavam participando apenas alunos do 8ºano , 9ºano e EJA.


Apresentação da Maquete
Expectativa...

Amanda preparada para a 3ª fase

Equipe do Projeto Boto Cinza.

Jennifer também fazendo a avaliação da 3ª fase

Os finalistas...

Coordenadora Ana Cristina  do Castelo Branco com as alunas Amanda Cristina e Jennifer Ribeiro

3º lugar da categoria EJA

2º lugar da categoria EJA

1º lugar da categoria EJA

3º lugar do Ensino Regular (Michele aluna do CIEP).

2º lugar do Ensino Regular (Renê aluno do Colégio Nossa Senhora das Graças).

1º lugar do Ensino Regular ( AMANDA DO CASTELO BRANCO).

Nossa Diretora Stefânia Lima S. Evangelista
Coordenadora Pedagógica, Diretora e Professora das alunas finalistas.

Professora Sara
De volta pra casa...


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Construindo maquete para olimpíada de Meio Ambiente

A maquete deverá mostrar um problema ambiental e uma possível solução.
PRINCIPAL PROBLEMA DE MURIQUI:
A água que abastece nossa população vem das cachoeiras, sem tratamento adequado e vem diminuindo gradativamente devido as ações naturais do clima,aquecimento global e muito mais pela ação devastadora humana
O homem vem invadindo as áreas de preservações ambientais como nossas cachoeiras onde já existem bairros chamados de “Cachoeira I, Cachoeira II e Cachoeira III”. Nessas comunidades, não existem tratamentos de esgoto ou de rejeitos que veem sendo lançados nas cachoeiras e desembocando no mar. Toda essa poluição, resulta em problemas gravíssimos comprometendo a qualidade da água e toda a biodiversidade. Sem contar, com o excesso de lixo que é depositado na natureza pela população fixa e flutuante.
SUGESTÃO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA

 

CONSTRUÇÃO DE UM PARQUE AMBIENTAL COM RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO ÚNICO MANANCIAL INTACTO DA REGIÃO.

Para que esse projeto possa se realizar, seria necessário uma indicação na câmara com aprovação para que essa área se tornasse de utilidade pública, ou, empresas de grande porte que são fixadas no município procedesse com a compra e implantação do parque ambiental com visitação pública, área de lazer, salas verdes com áudio visuais e tratamento e recuperação da fauna que sofrem maus tratos onde a mesma poderia estar em parcerias com a Prefeitura,e, com universidades que tenham os cursos de biologia, veterinária, oceanografia entre outros. Para que possam desenvolver projetos e pesquisas de preservação do meio ambiente.

Este local está à venda para ser loteado, esta ação deveria ser realizada com urgência pois os últimos mananciais intactos estão situados nesta área.
Com a criação do Parque, a comunidade local poderia ser capacitada com monitoria ambiental, agentes ambientais, guardas florestais e pela conscientização de ocupação sustentável.




ESTA MAQUETE FOI CONFECCIONADA COM A MAIOR PARTE DO MATERIAL QUE SERIA DEPOSITADO NO LIXO.