sexta-feira, 4 de junho de 2010

Construindo maquete para olimpíada de Meio Ambiente

A maquete deverá mostrar um problema ambiental e uma possível solução.
PRINCIPAL PROBLEMA DE MURIQUI:
A água que abastece nossa população vem das cachoeiras, sem tratamento adequado e vem diminuindo gradativamente devido as ações naturais do clima,aquecimento global e muito mais pela ação devastadora humana
O homem vem invadindo as áreas de preservações ambientais como nossas cachoeiras onde já existem bairros chamados de “Cachoeira I, Cachoeira II e Cachoeira III”. Nessas comunidades, não existem tratamentos de esgoto ou de rejeitos que veem sendo lançados nas cachoeiras e desembocando no mar. Toda essa poluição, resulta em problemas gravíssimos comprometendo a qualidade da água e toda a biodiversidade. Sem contar, com o excesso de lixo que é depositado na natureza pela população fixa e flutuante.
SUGESTÃO PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA

 

CONSTRUÇÃO DE UM PARQUE AMBIENTAL COM RESERVATÓRIO DE ÁGUA DO ÚNICO MANANCIAL INTACTO DA REGIÃO.

Para que esse projeto possa se realizar, seria necessário uma indicação na câmara com aprovação para que essa área se tornasse de utilidade pública, ou, empresas de grande porte que são fixadas no município procedesse com a compra e implantação do parque ambiental com visitação pública, área de lazer, salas verdes com áudio visuais e tratamento e recuperação da fauna que sofrem maus tratos onde a mesma poderia estar em parcerias com a Prefeitura,e, com universidades que tenham os cursos de biologia, veterinária, oceanografia entre outros. Para que possam desenvolver projetos e pesquisas de preservação do meio ambiente.

Este local está à venda para ser loteado, esta ação deveria ser realizada com urgência pois os últimos mananciais intactos estão situados nesta área.
Com a criação do Parque, a comunidade local poderia ser capacitada com monitoria ambiental, agentes ambientais, guardas florestais e pela conscientização de ocupação sustentável.




ESTA MAQUETE FOI CONFECCIONADA COM A MAIOR PARTE DO MATERIAL QUE SERIA DEPOSITADO NO LIXO.

8 comentários:

  1. São ações como esta que constroem os verdadeiros cidadãos do amanhã... estou a disposição para o que precisarem... contem comigo por uma educação de melhor qualidade e conteúdo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "QUEREMOS UMA EDUCAÇÃO CAPAZ DE DIALOGAR,ANUNCIAR E TESTEMUNHAR, A SERVIÇO DA VIDA E DA ESPERANÇA"
    Parabéns Castelo por mais um prêmio conquistado.

    ResponderExcluir
  3. Márcia, esperamos realmente desenvolver cidadãos conscientes de suas responsabilidades ambientais e escolhas de suas representatividades.Agradecemos o apoio de melhora em nossa Educação!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,

    Tenha certeza de que você faz parte de nossas conquistas!

    ResponderExcluir
  5. quendera fose meu trabalho estou precisando de um

    ResponderExcluir
  6. BERNARDES 29 DE MAIO DE 2012 08:44

    GOSTEI MUITO DO TRABALHO DE VOCÊS "PARABÉNS".
    QUERIA QUE FOSSE, O MEU ESTOU PRECISANDO DE UM AGORA.

    ResponderExcluir
  7. DA HORA MEU , FICOU MUITO BOM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir