Recebemos o Poeta em nossa escola, Professor Valdeir, que desenvolveu a Oficina levando os alunos a viajarem em suas poesias.
O Professor Valdeir tem suas poesias publicadas em um site onde recebe inúmeros comentários de outros escritores e admiradores de suas obras.
Professor Valdeir explicando a estrutura da Poesia...
Recitando a sua Poesia
PRAIA DE MURIQUI |
As ondas..... As ondas, brandamente, cantavam na praia solitária, meu coração regia o mar, numa marcação daquele som de infinitas interpretações e, suas batidas marcavam copassadamente numa harmonia agradável... num silêncio de vozes humanas... Os barcos, ancorados, dançavam, para lá e para cá, para lá e para cá... para lá e para cá, para lá e para cá... As pequenas ilhas surdas, Atrativas escondiam navios cargueiros!!! Pescadores com suas linhas grossas arremessavam as varas ao mar, esperançosos de fisgar algum peixinho faminto e desapercebido!!! As montanhas de pedras milenares encurvavam - se diante da sinfonia da orquestra marinha... Os peixes não pulavam, mantendo - se em absoluto silêncio! Uma gaivota solitária voava em direção ao infinito verdes das ilhas... um cachorro espectador, sonolento deitou - se aos meus pés... e... dormiu! Era tarde! A noite pedia licença para tomar posse; O dia despedia - se...já na escuridão!!! Nuvens brandas cobriam o céu... O Sol também já tinha ido iluminar outros oceanos. Não havia nenhuma solitária estrela para testemunhar aquelas ondas sussurrando Muriqui!! Um barqueiro a remo passou solitário rumo à escuridão do verde mar. Era noite em Muriqui! O cachorro , acalentado pelo som romântico, ainda dormia! Tive de ir embora... Daquela tarde, de Muriqui! |
Total concentração dos alunos
Os alunos construindo suas poesias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário